Contador de acessos

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Chegue junto!

O comecinho de uma paquera é uma delícia, só que tem noite em que a gente perde o sono tentando descobrir o que fazer para o garoto finalmente chegar e conversar. Tem menina que não agüenta e vai até o carinha. Mas tem as que são tímidas, e aí complica. Nós conversamos com algumas garotas que já tiveram a coragem de chegar no paquera e com quem jamais faria isso. Vamos ver o que vale mais a pena?

Histórias de quem chegou junto

"Uma vez eu fui falar com um menino, sim. Foi numa festa, minhas amigas tinham saído e eu estava dançando sozinha. Eu fui dançar perto do carinha que eu já paquerava no colégio. Como ele estava me olhando também, resolvi puxar papo com ele!" "A primeira vez que dei em cima de um garoto foi em um churrasco na casa de um amigo. Todas as meninas, inclusive eu, acharam lindo um dos carinhas que estava lá, só que ele era lento. E eu não pensei duas vezes! Como a gente trocou uns olhares, não agüentei esperar e tomei eu mesma uma atitude! Cheguei ao lado dele e disse que estava a fim. Na mesma hora, ele me abraçou e me beijou!" A primeira história é da Kátia, 16 anos, e a segunda, da Paloma, 16 anos também. As duas garotas tiveram a mesma coragem: puxar conversa com um garoto. E se você pensa que elas não ficaram com medo de tomar um fora, engana-se! "Eu fiquei morrendo de medo e com muita vergonha, mesmo porque a gente estudava no mesmo colégio", conta Kátia.


Sinal verde para tomar uma atitude

Pode reparar. As duas histórias têm um ponto em comum: elas só tomaram uma atitude mais ousada porque se ligaram que eles estavam olhando de um jeitinho mais fofo. Fora isso, a Paloma se viu na obrigação de puxar conversa com o fofo. "Ele era muito na dele, parecia tímido demais. Ninguém merece menino lerdo! (risos)". Moral: não dá pra puxar conversa com um carinha que mal olha em sua direção. Essa tática dá certo quando o garoto mostra interesse, mas demora pra sair do lugar. Nesse caso...


Preparar, apontar...

Se o menino paquera você super, mas não sai do lugar, aposte em:

• Puxar assunto sobre a festa, o colégio ou qualquer coisa que tenham em comum. Mas, pra não ficar só nisso e parecer casual demais, aproveite e diga que ele fica lindo de verde (ou da cor da camiseta que ele esteja usando, é claro!).

• Dançar pertinho dele e aproveitar para dar um oizinho (caso estejam em uma balada, senão esquece a dança, tá?).

• Abrir um sorriso e ir em direção ao gatinho. Isso já basta pra ele se ligar e começar um bate-papo, sabia?


Dando os sinais certos na paquera

Tá bom, você adoraria ser como a Kátia e a Paloma, mas sabe que, se fizer isso, vai gaguejar horrores e ficar mais vermelha que molho de tomate. Ok! Então, olha só a história da Amanda*, 17 anos: "Conheci um amigo do meu irmão, um menino lindo! E, como ele freqüentava minha casa, eu só fiquei olhando, jogando um charme. Não demorou nada e ele veio pedir pra ficar comigo!"

As tímidas também podem

Não é por fazer parte da turma das tímidas que você não vai fazer nada. Vai sim, e como! Olhe, olhe e olhe (de um jeito lindinho, não arregalando os olhos). Esforce-se para fazer isso, senão, o menino não vai adivinhar o seu interesse. Esteja sempre nos lugares em que o fofo possa vê-la, com uma ou duas amigas, pra não dispersar a atenção dele, ok? Não pense no que o resto do mundo vai achar se o garoto não sentir o mesmo que você sente ou não sorrir de volta. Provavelmente, as pessoas ao seu redor nem se ligaram nisso. Vá ser feliz, menina!

*A gente trocou o nome pra preservar a identidade da garota, tá?


Garota de Atitude

Se pintar um medinho, lembre-se de que não custa tentar, como nossas amigas aí de cima! A Kátia ficou com aquele menino mais três vezes, só que ele se mudou de cidade e não se viram mais. Já a Paloma até namorou o gato dela, mas resolveu terminar tudo e partir para outro. Ficar na sua só olhando é a tática mais segura e dificilmente dá errado, só que se o gato demorar demais, que tal arriscar, hein? Você já viu que funciona!

Um comentário:

  1. Mas que tipo de assunto específico, qdo o menino parece tímido?

    ResponderExcluir