Contador de acessos

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Minha amiga é incrível (e eu não sei lidar com isso!)

Sem perceber a gente vive se comparando às nossas amigas e, mesmo sem querer, de vez em quando acaba se colocando pra baixo por causa disso. Olha só a história da G.:

“Esse ano, na escola, entrou uma menina muito parecida comigo: tímida quieta e inteligente. Ficamos amigas. O problema é que ela é perfeita: faz tudo melhor do que eu, tira nota boa sem estudar, tem roupas incríveis e ainda por cima também ficou amiga ‘das populares’. Não estou mais conseguindo conviver com ela.”

A gente sempre reclama que os outros pegam no nosso pé - pai, mãe, professor, amiga - mas na real, ninguém melhor (ou pior?) que a gente mesmo para deixar a nossa própria vida mais difícil. Somos sempre as primeiras a colocar lente de aumento nos nossos defeitos. É aquela história: de perto, ninguém é perfeito…e por isso nos achamos os seres mais imperfeitos do mundo!!

E aí, G., acho que o seu problema não é a sua amiga ser incrível, mas você não se sentir tão legal quanto ela.

Sabe, não há uma pessoazinha nesse mundo que seja igual a outra. Cada um de nós tem características que nos são muito particulares. Isso quer dizer que você pode não ter as qualidades que tanto admira na sua amiga, mas aposto que tem outras tantas que fazem de você uma menina especial também. (E pode ter certeza que, assim como você e eu, ela tem um monte de defeitos!!!)

Meu conselho: aprenda a curtir quem você é, inclusive com todas as suas imperfeições!!

Talvez também seja bom rever alguns valores: será que é mesmo importante ter roupas incríveis? Ou tirar nota máxima? . Ou será que o que importa de verdade é ter bons amigos (mesmo que poucos), se dar bem com os pais (mesmo que eles sejam caretas) e ir bem na escola (mesmo tendo que ralar um pouco)?

Acredito de verdade que ser feliz não é uma questão de ser melhor do que ninguém ou de ser perfeito. É uma questão de aprender a se sentir bem sendo quem é e com o que tem. Mas não digo que seja fácil. Precisa de muito trabalho, por isso, quanto antes a gente começar, melhor!

3 comentários:

  1. amo minha miga é vcssss


    adoro,adoro,adoro!!!

    ResponderExcluir
  2. e uma merda a forma de como se divulga a prostituiçao
    infantiu

    ResponderExcluir
  3. ja nao basta essa merda de estatuto que da 90 porcento de liberdade para os joves dando armas para os joves

    ResponderExcluir