Contador de acessos

domingo, 9 de agosto de 2009

Especial Dia dos Pais: seu pai se parece com quem?

Pai Possessivo:Leonardo Corrêia de Andrade e Couto é o nome do cara. Interpretado por Wolf Maia, o pai de Duda (Débora Falabella) em "Senhora do Destino" tinha tanto ciúmes da filha que pagou um micão no casamento da moça com Viriato (Marcello Antony). Tudo isso por conta da origem do moço, que morava na Baixada Fluminense, enquanto ele com a filha e família eram de classe alta, herdeiros do Barão Pedro (interpretado pelo falecido Raul Cortez).
Ai, fala sério! Nada mais chato que pai que pega no pé sem limite. Tudo bem que é para proteger a cria, mas tá na hora desse daí fazer uma terapia. Como diz o ditado, "os filhos são criados para o mundo, não para os pais". Viu, seu Leonardo?
Pai Sem Noção: Ele está entre o sem noção e o malandro. Pode falar a verdade: não dá vontade de sacudir bem forte o César pelos ombros e gritar com um megafone nos ouvidos para ver se os parafusos na cachola entram no lugar? Aquele pai é um completo irresponsável. O bon-vivant interpretado por Antônio Calloni em "Caminho das Índias" deixa o filho Zeca (Duda Nagle) pintar e bordar com todos.
Dentre as brincadeirinhas do "pequeno príncipe", jogar ovos nos pedestres, atacar velhinhos com extintores de incêndio e jogar tinta nas pessoas nas ruas. E não adianta tentar frear o moleque; o pai César apóia todas as barbaridades e ainda faz questão de saber os detalhes! Acorda, querido!
Paizão: Tarcísio Meira é craque em viver pais deste tipo. Em "Páginas da Vida", Aristides Martins de Andrade tinha seis filhos e morava em uma mansão que dava para todos e ainda alguns hóspedes, sem dispensar os netos, claro. Casado com Lalinha (Glória Menezes), Tide gostava mesmo de ver a mesa de jantar com as cadeiras completas. Ficar rodeado pela família era o que deixava este velho pai muito feliz.
Pai-mãe: Ele é jovem, bonito, responsável, simpático e procura uma mulher que lhe ame tanto quanto ama seu filho, Espeto. Denis, de "Caras e Bocas", é o típico faz tudo. Como Lili (Maria Clara Gueiros) o abandonou quando o filho ainda era um bebê, Denis teve de rebolar para criar o menino.
Quando tudo ia muito bem na vida dos dois, a doida da Lili voltou. Não que isso mude muita coisa, afinal, Denis continua criando Espeto, que é chamado de Graveto pela mãe maluca. Nem o apelido do garoto a mãe de meia-tigela acerta. Ai, Senhor...
Pai Pegador: José Mayer se encaixa no tipo pegador em qualquer papel que faça nas tramas de Manoel Carlos. Mas em "Mulheres Apaixonadas" o pegador trazia na mala dois filhos: Marcinha (Pitty Webo) e Rodrigo (Leonardo Miggiorin). Viúvo, o médico neurocirurgião César vivia um romance com Laura (Carolina Kasting), sua assistente, mas tem mais alguns cachos espalhados por aí.
Helena (Chistiane Torloni) era uma antiga namorada nos tempos de colégio. Como bom pegador, César arrastou uma asinha para a moça novamente, aproveitando seu momento frágil no casamento. Ainda no meio da trama, Luciana (Camila Pitanga) conquistou o coração do galã. Não é fraco não esse pai, hein!
Pai Independente: Seu Cadore (Elias Gleizer), de "Caminho das Índias", não está nem aí para a idade. Se ele está com vontade, sai para beber com o amigo Castanho (Stênio Garcia). Se está entediado, vai mexer o esqueleto na pista da Gafieira Estudantina. Até o coração ele fez questão de aquietar e se casou com o amor de sua vida, a Dona Cidinha (Eva Todor).
Pai de Raul e Ramiro, o patriarca dos Cadore gosta mesmo é de viver a vida sem depender dos outros. Quer dizer, nem tanto. Nós classificamos o veterano como "independente", mas fazemos uma ressalva. No quesito cafezinho e camisa passada, seu Cadore não vive sem Ondina (Luci Pereira).
Pai Ideal: Na vida real, Marco Nanini não tem filhos. Já na ficção, tem dois que valem por 10: Tuco (Lúcio Mauro Filho) e Bebel (Guta Stresser), filhos de Lineu e Nenê (Marieta Severo) em "A Grande Família". Mesmo com as maluquices dos pimpolhos, Lineu é considerado por muitos o tipo "ideal" de pai.
Quando é preciso, Lineu bajula Bebel, puxa a orelha do Tuco, faz declarações de amor para Nenê, implica com o genro Agostinho (Pedro Cardoso), faz gracinhas para o neto Floriano, aconselha o amigo Mendonça (Tonico Pereira)... Ninguém fica de fora. O chefe da família tenta sempre comandar a trupe da bagunça. Mesmo com seu jeitão "politicamente correto", o que não falta é amor e bom-humor.
Pai Malandro: Ainda em "A Grande Família", tem pai mais malandro que Agostinho Carrara? Acho que não mesmo. O cara já teve a coragem de levar o filho Floriano para apostar em corrida de cavalos só porque achava que o bebê lhe dava sorte.
Além disso, está sempre encrencado com dívidas de sinuca, pasteis do Beiçola (Marcos Oliveira) e aluguel da casa que mora com a mulher Bebel. Quem normalmente salva o "malandro" é o "ideal" acima, o bom e velho Lineu.
Pai Atleta: Este tipo de pai também se encaixa no quesito "gato". Quer ver como? Tá, imagina só a cena: um mar azul, ondas boas, sol forte, um carinha com a prancha seguindo pra água, para para alongar, analisa os banhistas ao redor. Sem mais nem menos, quando você acha que ele está à procura de uma gatinha, dois moleques chegam gritando "e aí, pai".
O queixo cai, a pressão vai junto, você fica branca e questiona em voz alta: "pai? Como assim?! Esse gato é pai?". É, minha filha! Este é Sandro de "Três Irmãs". O surfista interpretado pelo gato Marcello Novaes era casadíssimo com Liginha (Malu Galli) e tinha dois herdeiros, igualmente gatos e surfistas: Zig (Brenno Leone) e Thor (Caio Vaz).

E ai , qual tipo é o seu pai ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário