Contador de acessos

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Cabelo liso – Chapinha

Tire suas dúvidas e conheça os melhores produtos para fazer chapinha e arrasar com seu cabelo liso!


"Usar a chapinha é mais prático e mais econômico que fazer progressiva ou definitiva. Como meu cabelo é bem grosso, seco primeiro com secador e escova e depois passo a chapinha várias vezes na mecha", conta Paloma Freitas, 15 anos.

CHAPINHA

Faça
Se você tem muito cabelo ou se os fios forem muito grossos, já que só uma escova não vai deixá-los megalisos.

Evite
Fazer chapinha se os fios estiverem secos demais ou quebradiços, pois o calor do aparelho pode piorar a situação.

O processo
Deve-se sempre começar aplicando um hidratante leave-in com proteção térmica. E, então, seque os fios: fazer escova pode ajudar no alisamento (nem precisa se preocupar em deixar as pontas lisinhas). Depois, divida o cabelo em quatro partes, usando prendedores de cabelo para facilitar o processo. Comece pela parte de trás, próxima à nuca. Separe mechas de 4 dedos de largura de cada vez e passe a chapa devagar, sem puxar demais o cabelo. Para proteger as mãos do calor e ainda deixar os fios mais soltos, alterne: passe a chapinha e, logo em seguida, um pente fino. Vá fazendo esse movimento (chapinha-pente-chapinha-pente) até a mecha ficar bem lisa. Finalize com um silicone nas pontas para eliminar o aspecto espetado e o frizz.


- Dúvida cruel
Posso fazer chapinha todos os dias?
Não. Faça, no máximo, duas vezes por semana. E redobre os cuidados: hidrate toda semana com produtos à base de proteínas, que fortalecem o fio, e nunca dispense o protetor térmico antes da chapinha.

4 comentários:

  1. Quantas vezes passo a chapinha? na mecha?

    ResponderExcluir
  2. no maximo duas passadas por mecha.

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo é ondulado,se eu passar a chapinha sem antes ter secado com o secador,meu cabelo ficará liso da mesma forma?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. provavelmente sim , eu faço chapinha sem secador e ele fica liso (:

    ResponderExcluir