Contador de acessos

domingo, 9 de agosto de 2009

Seu namoro caiu na rotina ?

Acontece com os melhores namoros: no começo é aquela paixão enlouquecedora, depois, com o tempo, as coisas vão se acalmando, ficar junto vira rotina e parece que a coisa toda perde um pouco do brilho. É o que está acontecendo com o namoro da M.:

“Eu e meu namorado estamos juntos há um ano e nove meses, mas entramos na rotina. Todo o dia a gente se encontra, sempre faz as mesmas coisas e o namoro parece ficar sem graça. Eu amo ele e queria achar um jeito de mudar isso.”

Querida M, todo namoro passa por isso. É como se o nosso coração se acostumasse com o amor que sentimos pelo gatinho e parasse de se surpreender, de bater mais forte. Então é natural que tenha menos frio na barriga, menos adrenalina. Com a convivência, também vão acabando os mistérios e o outro deixa de ser tão instigante. Por outro lado, ganhamos intimidade e nos sentimos cada vez mais à vontade na companhia do gatinho, e isso é uma delícia.

Mas se é normal que com o tempo o namoro mude, nada justifica que ele fique sem graça. Vocês dois são muito novos para terem uma rotina de casal já casado (e, na real, nem casal casado merece casamento morno!!).

Talvez a solução seja justamente rever essa rotina. E se você parassem de se encontrar todos os dias? Reservassem um dia da semana para cada um cuidar da sua vida, ver os seus amigos, curtir sozinho. Funciona porque além da gente ficar morrendo de saudade, chegamos cheios de novidades para contar pro outro.

Também dá certo procurar atividades diferentes pra fazer em dupla: cursos, passeios, shows, baladas, alguma atividade física. Vale até inventar de pintar o seu quarto e pedir pra ele te ajudar. São coisas divertidas, diferentes e que vão dar para vocês ainda mais intimidade e cumplicidade. Ser original e inventar novidades também é necessário quando o assunto é carinho e pegação, mas sempre, óbvio, respeitando os SEUS limites.

O importante é saber que a adolescência é tempo de descobrir o mundo. Por isso, estão TODAS proibidas de namorar na frente da TV enquanto se passam alguns dos melhores anos da vida, hein??

Creditos: Papo de amiga

4 comentários:

  1. Este tópico não é certamente a cair na rotina, temos de fazer coisas diferentes, como ir ao cinema para compartilhar mais dançante

    ResponderExcluir
  2. Ah cara eu gosteii do topiico :D
    Axei bem bacana, vo tentar seguir esses exemplos !
    só nao acho legal essa parte de curtir sozinho, põ isso pra mim nao vale, tudo bem tem qe se divertir mais nada que se diverir juntos nao resolva, ainda mais com os amigos que rodeiam meu namorado, são todos galinhas, e vao qerer fazer a cabeça dele ...
    aaah esse é o meu caso !

    ResponderExcluir
  3. Me encanta el blog, es un blog muy relajado con una gama de temas muy interesantes, la verdad he estado buscando blogs como este desde hace una semana y con este he parado la busqueda, estoy muy contento y muchas gracias por la informacion publicada.

    ResponderExcluir
  4. creo que los blog como este son los que la gente deberia hacer mas seguidom y no andar perdiendo el tiempo con temas que realmente solo sirve para contribuir al embrutesimiento de la sociedad, gracias por considerar un tema como este.

    ResponderExcluir